Na madrugada de sábado para domingo, pelo menos cinco pessoas morreram em estradas federais e estaduais que cortam Santa Catarina. Três delas atropeladas, uma em um capotamento e outra em uma colisão frontal.

Continua depois da publicidade

Um pedestre de 36 anos morreu atropelado às 23h15 de sábado no km 176,7 da BR-470 em Pouso Redondo. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motorista que o atropelou fez o teste do bafômetro, que apresentou 0.58 mg/l, e, com isso, foi preso.

Ainda no sábado um homem de 34 anos morreu ao bater de frente uma Saveiro, com placas de Agrolândia, em um caminhão na BR-470 em Agronômica. A PRF informou que o motorista da Saveiro invadiu a contramão. O acidente foi registrado às 4h deste domingo no km 153,3. O homem que morreu estava no carro com uma mulher de 21 anos, que teve lesões graves e foi levada para o Hospital Regional de Rio do Sul. O motorista do caminhão não se feriu.

Na madrugada de sábado, um motorista de 40 anos morreu ao capotar um HB20, com placas de Itajaí, na BR-101. Segundo a PRF, ele perdeu o controle do veículo no km 110, à 1h25, em Penha.

Um ciclista morreu na madrugada deste domingo por volta das 4h, na SC-434 em Garopaba, no Litoral Norte catarinense. Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a vítima tinha 47 anos e foi atropelada por um Jac Diamonds, com placas de Porto Alegre. O motorista do carro, de 37 anos, não se feriu.

Continua depois da publicidade

Ainda na madrugada deste domingo um pedestre, que não havia sido identificado até esta manhã, foi atropelado na BR-282 em Florianópolis. Conforme a PRF, uma moto CBX 250 Twister o atingiu às 3h50 no km 3,5.

Com informações do G1 SC