De volta ao Criciúma depois de mais de cinco meses para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, em função de uma ruptura no ligamento cruzado que o tirou do Campeonato Brasileiro de 2014, Silvinho voltou ao Tigre para começar sua transição e conversou com a imprensa sobre seu retorno na tarde desta quinta-feira. O jogador ficou fora da Série A do Brasileirão a partir da 24ª rodada, em setembro.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Criciúma

::: Confira a tabela de classificação do Catarinense

– No começo foi difícil demais. Na verdade, depois que eu operei passou um tempo eu não consegui nem assistir os jogos do time, de tão nervoso que eu ficava. Foi um pouco difícil, porque você vê o time naquela situação e não pode ajudar e minha perna ficou muito inchada. Acho que com o passar dos meses eu fui melhorando. Fiz todo o tratamento com o pessoal do Corinthians, são excelentes profissionais – conta o jogador.

Continua depois da publicidade

A expectativa de Silvinho, que fez a cirurgia no joelho há cinco meses e 10 dias, é de ficar em recuperação por entre seis e oito semanas.

– A previsão é entre seis e oito, mas conversando com o pessoal acho que em quatro e oito semanas eu estou voltando. Não vejo a hora de voltar a jogar. Conversei com o pessoal da preparação física e primeiro vamos fazer a transferência de intensidade, bater na bola, fazer alguns giros. Acho que daqui a algumas semanas eu começo a entrar em alguns trabalhos já técnicos e daqui a algumas quatro ou seis semanas eu vou estar mais forte pra voltar a jogar. A perna direita está um pouco mais fraca que a esquerda, mas em questão de algumas semanas ela volta ao normal – diz.

Ansioso para voltar a atuar pelo Criciúma, Silvinho não vê a hora de entrar em campo, mas projeta que só deve estar à disposição para o Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

A lesão aconteceu aos seis minutos do primeiro tempo de uma derrota do Criciúma para o Internacional, na 24ª rodada do Brasileiro de 2014, em uma disputa de bola com Aránguiz. Silvinho explica como foi o lance:

– Eu escorreguei, foi um lance atípico. Se não me engano foi o Aránguiz, volante do Inter, fui driblar ele no lance. Minha perna ficou fixa no chão e meu joelho dobrou, acabou tendo aquele estalo. Eu saí meio desesperado porque já sabia que tinha acontecido a lesão. Depois do lance ele pediu desculpas, mas ele sabe que não tem culpa nenhuma, foi um lance atípico do jogo. Mas agora é treinar, fortalecer a perna pra que no futuro isso não aconteça novamente – desabafa.

Desde sua estreia na vitória do Criciúma sobre o Londrina, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, Silvinho marcou atuou em 25 jogos pelo Tigre (22 pelo Brasileirão, dois pela Copa Sul-Americana e um pela Copa do Brasil) e marcou 5 gols.

Continua depois da publicidade