Cinco atletas brasileiros garantiram vaga na competição de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto, depois do Pré-Olímpico do Chile. Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Lígia Silva disputarão as competições individuais, e Mariany Nonaka e Hugo Hanashiro garantiram participação nas duplas.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta, dia 19, Mariany e Lígia venceram na final as venezuelanas Fabíola Ramos e Luisana Perez por 4 a 2, parciais de 9/11, 13/11, 12/10, 12/10, 4/11 e 11/9, garantindo a participação em Atenas.

– Eu não consigo falar, estou muito feliz, pois nunca estive em uma Olimpíada. Queria agradecer à Lígia que me ajudou muito durante as partidas pois eu estava muito nervosa – disse Mariany após o jogo.

Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Lígia Silva já tinham se classificado no individual. Argentina, Brasil e Chile, que tiveram dois atletas classificados no individual masculino, poderão levar mais um atleta para formar dupla em Atenas, e Hugo Hanashiro jogará ao lado de Hoyama. Essa é a primeira vez na história do tênis de mesa que o Brasil consegue classificar cinco jogadores para as Olimpíadas.

As informações são da agência Reuters.

Continua depois da publicidade