Fora de casa, Metropolitano e Blumenau Esporte Clube buscam nesta quarta-feira a primeira vitória na Copa Santa Catarina. Com uma derrota e um empate cada até agora na competição, as equipes treinadas por Marcelo Mabília e Viton, respectivamente, vão duelar longe do torcedor.
Continua depois da publicidade
O Verdão de Blumenau vai jogar em um lugar conhecido, porém em um horário nada comum: às 15h, o time de Ari Moura e companhia vai até o Estádio Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense. Sem William Paulista – que precisará ser submetido a uma cirurgia no joelho direito por conta de uma grave lesão sofrida na partida contra o Joinville – o time tenta a reabilitação para entrar na briga por uma das vagas à semifinal. O adversário empatou com o Fluminense do Itaum na estreia e no jogo seguinte, diante do JEC, foi goleado pelo placar de 4 a 1. Como o Alvinegro tem um time formado basicamente por atletas das categorias de base, uma vitória é tratada internamente como uma obrigação para os blumenauenses.
Já o Tricolor tem um desafio complicado. Vindo de um empate diante do Fluminense, a equipe tenta se consolidar na Copa Santa Catarina contra o JEC, às 20h30min, na Arena. Depois da goleada sofrida na estreia para o Hercílio Luz por 5 a 0, a diretoria conseguiu inscrever jogadores recém-contratados e deu mais força para o grupo. Mesmo com problemas que ocorrem principalmente por falta de dinheiro, o time tenta se manter e tentará – com todas as dificuldades – ser uma pedra no sapato dos joinvileses nesta noite.
RIVALIDADE EM CAMPO NO ESTÁDIO AUGUSTO BAUER
O principal duelo está marcado também para as 20h30min, no Estádio Augusto Bauer. O Brusque, dono da casa, recebe o Marcílio Dias na partida que vai definir o líder do Grupo B da competição. Com seis pontos conquistados e 100% de aproveitamento, os brusquenses querem manter a boa fase, enquanto o Rubro-Anil – que vem de vitória contra o Inter de Lages – quer acabar com a invencibilidade do rival e assumir a primeira colocação.
Continua depois da publicidade
– Com certeza, até aqui é o jogo mais difícil. Por se tratar de um clássico e da situação das duas equipes na competição. Além de tudo é um jogo que vale a liderança do grupo. Vai ser uma partida entre dois times bem equilibrados, que têm, padrões parecidos. A equipe do Brusque não venceu as duas primeiras partidas por acaso, será um grande jogo – destaca Abner, atacante do Marcílio Dias e um dos craques da Série B do Catarinense.
Outros três confrontos fecham a rodada. Nesta quarta-feira, às 20h30min, ainda medem forças Hercílio Luz e Fluminense de Joinville, no Estádio Anibal Torres da Costa. Em Itajaí, no Camilo Mussi, o Almirante Barroso recebe o Operário de Mafra. Quinta-feira, às 20h30min, a terceira rodada será completada com Inter de Lages e Tubarão.