Até o dia 5 de maio, o Jornal de Santa Catarina apresenta uma série de reportagens fotográficas sobre trabalhadores blumenauenses. A iniciativa, comandada pelos fotógrafos Lucas Correia e Patrick Rodrigues, é uma homenagem do jornal ao Dia do Trabalho.
Continua depois da publicidade
Nesta reportagem, confira quatro imagens que nos ajudam a entender melhor a rotina de Imo Reich, 51 anos, Cenotécnico no Teatro Carlos Gomes.
“Trabalho há 11 anos no Teatro Carlos Gomes. Sou filho de agricultor e trabalhava com agricultura. Um dia passei na frente do teatro com minha esposa, estavam contratando e me candidatei”.
“Quando fui contratado me disseram, pelo meu aperto de mão, que minhas mãos eram calejadas, que era sinal de trabalhador e que precisavam disso lá. Comecei com serviços gerais”.
“Fiquei interessei pelo palco pois sabia que por ali passavam muitos artistas, me aproximei e logo passei a ser cenotécnico. A parte mais difícil do trabalho é trocar o cenário durante o blackout entre uma cena e outra, por outro lado sinto muita adrenalina. A parte boa é o espetáculo terminar com aplausos, significa que tudo deu certo, que consegui cumprir meu trabalho””.
Continua depois da publicidade