O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fará nesta sexta-feira (28) a terceira visita a Santa Catarina desde o início do governo. Será em Florianópolis, para uma palestra no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em evento que marca o início das celebrações de 70 anos da entidade.

Continua depois da publicidade

Em 2019, Mourão já havia passado por Florianópolis para outra palestra em julho, em evento da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) no mesmo auditório da Fiesc em que ele subirá nesta sexta. Em outubro ele voltou ao Estado para duas palestras no mesmo dia na região Norte: uma em Joinville e outra em Jaraguá do Sul, ambas em eventos de associações empresariais locais.

Nas duas passagens o vice-presidente não evitou os comentários sobre as polêmicas que circulavam sobre o governo na época, e traçou também cenários sobre investimentos no Brasil e projeções futuras. Confira as principais falas de Mourão nas passagens anteriores por SC:

Estou aqui no Brasil que trabalha e produz. Estou voltando satisfeito hoje.

– Em Jaraguá do Sul, no dia 31 de outubro de 2019, depois de visitar empresas da região e palestrar para empresários.

Por mais imperfeito que seja o sistema democrático, é o melhor de todos.

– Em Jaraguá do Sul, no dia 31 de outubro de 2019, ao dizer que o governo Bolsonaro defende "os pilares da civilização ocidental". O comentário fazia relação com as falas do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, sobre a possível volta de um AI-5.

Continua depois da publicidade

Nos próximos dois, três anos, estaremos com o Brasil recolocado nos trilhos, iniciando uma era de desenvolvimento sustentável.

– Em Florianópolis, no dia 19 de julho de 2019, ao comentar a importância das reformas propostas pelo governo e o avanço nos programas de privatização e concessão à iniciativa privada.

Não podemos estar pendurados nem no A, nem no B. Temos que nos dar bem com A e nos dar bem com B. E lembrar sempre que entre países as políticas são de Estado, e não do governo de plantão

– Em Florianópolis, no dia 19 de julho de 2019, sobre as relações internacionais mantidas pelo governo brasileiro, em especial a aproximação com os Estados Unidos.

A iniciativa privada precisa ser atraída. Temos de dar uma cenourinha para eles. O que significa uma legislação atrativa para investimentos.

Em Joinville, no dia 31 de outubro de 2019, sobre o Brasil promover a privatização de empresas estatais e viabilizar legislação que permita atrair a iniciativa privada para concessões.