“Evereste” hesita entre a emoção e o entretenimento

Escalado para Morrer (1975) – Em um dos primeiros filmes que dirigiu e estrelou, Clint Eastwood encarna um assassino que tem como missão eliminar um alpinista durante escalada no monte Eiger, nos Alpes suíços.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

No Coração da Montanha (1991) – Fascinado pelo eterno embate do homem com a natureza, o cineasta alemão Werner Herzog conta a história de dois montanhistas que competem entre si para escalar o perigoso pico chamado Cerro Torre.

Leia ainda: documentário ‘Homem Comum’ está nos cinemas

Drama erótico em 3D, ‘Love’ tem méritos, mas trama é pobre

Risco Total (1993) – Renny Harlin dirige Sylvester Stallone nesta combinação de aventura e ação. O fortão interpreta um alpinista que, em meio a uma operação de resgate, topa com bandidos que tentam recuperar fortuna no alto das montanhas.

Limite Vertical (2000) – Com direção de Martin Campbell, a trama apresenta o ator Chris O?Donnel como alpinista diante da missão de resgatar a equipe de sua irmã na gelada montanha K2, no Himalaia, a segunda mais alta do mundo.

Continua depois da publicidade

Tocando o Vazio (2003) – Documentarista ganhador do Oscar, Kevin Macdonald encena nesta ficção a história de dois alpinistas britânicos que, em 1985, viveram um drama escalando o monte Siula Grande, no Peru.

Walter Salles desvenda Jia Zhang-ke em documentário

Após volta por cima, “Que Horas Ela Volta?” chega a 250 mil espectadores