Cinco empresas apresentaram proposta para executar a nova Estação de Tratamento de Água de Blumenau. Os envelopes foram entregues na terça-feira (28) à prefeitura de Blumenau. O próximo passo agora é analisar os documentos e planilhas de preços das candidatas, para então ser divulgada a vencedora. O município pretende gastar, no máximo, R$ 26,2 milhões.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A ETA 5 será instalada em um terreno na Rua Ari Santerri, no bairro Salto do Norte, e deve produzir até 300 litros de água por segundo. Esse volume vai abastecer sete bairros da região Norte atualmente atendidos pela ETA II, que está no limite da capacidade. São eles: Salto do Norte, Badenfurt, Testo Salto, Fortaleza Alta, Itoupavazinha, Fidélis e Itoupava Central.
A empresa vencedora terá de fornecer, montar, instalar e pré-operar a ETA 5. A estrutura será composta por três módulos compactos, metálicos e pré-fabricados (veja imagem abaixo), incluindo estruturas acessórias e projeto executivo, conforme exigências do edital. Após assinado o contrato, o prazo para execução é de 10 meses.
O presidente do Samae, André Espezim, disse ao colunista Pedro Machado no mês passado que ainda serão necessários outros R$ 20 milhões para captar e distribuir a água que virá do Rio Itajaí-Açu.
Continua depois da publicidade

Leia mais
Superesportivo made in Blumenau aparece na lista de carros que nunca chegaram às lojas
Morador da Vila Itoupava em Blumenau chega aos 105 anos e esbanja disposição em festa
Apoio do público para menino autista completar corrida em Blumenau reflete poder do esporte