Celebrar os 50 anos de uma empresa é algo para poucos. Comemorar a data em grande estilo, no auge do empreendimento, é ainda mais raro. Pois a agência Propague, de Florianópolis, conseguiu. E com um nítido retrospecto de crescimento.
Continua depois da publicidade
Quando nasceu, em novembro de 1962, a Propague era apenas uma agência de publicidade. Cinco décadas depois do registro na Junta Comercial, feito em fevereiro de 1963, o que se enxerga é um conglomerado que integra setores essenciais para uma comunicação completa: o braço Promo, que cuida de eventos em todo o Brasil; o Digital, ligado a comunicação neste tipo de ambiente; a Trends, que faz um estudo aprofundado de tendências; a Best, que trabalha com marketing esportivo, e as unidades de Blumenau e São Paulo.
Para festejar esta sequência de conquistas, o presidente, Roberto Costa, preparou o livro Propague: 50 anos na Vanguarda, escrito pelo jornalista Flávio Sturdze e lançado sexta-feira, no Costão do Santinho, na Capital.
Cerca de 300 convidados comemoraram a conquista do publicitário que, após tanta dedicação, consegue vislumbrar um futuro mais “light” no que diz respeito à sua atuação.
Continua depois da publicidade
– Espero ter uma participação mais institucional, estratégica. Deixando os jovens à frente. Tenho certeza que (a agência) vai prosperar sem a minha presença – aposta Costa, que tem duas de suas três filhas na empresa.
Sobre os desafios e investimentos desta nova fase empresarial, Costa afirma que o foco da Propague será na área de novas tecnologias.
– Estamos sempre antenados naquilo que os clientes querem e procuram – explica.
Capa de livro foi escolhida por votação
O livro lançado na festa de sexta-feira contextualiza a história da agência e de seus principais personagens, mostrando fatos e comportamentos marcantes de cada época. O trabalho de pesquisa e a programação do aniversário é feita por um grupo de integrantes históricos da Propague, que se reúne periodicamente há um ano.
Continua depois da publicidade
Além de Costa, fazem parte do grupo histórico Antunes Severo – fundador da agência, ao lado de Rozendo Lima, já falecido -, Geoge Peixoto, Emílio Cerri e Chico Socorro. A obra escrita por Sturdze teve a capa escolhida por internautas, em promoção feita pelo portal de notícias Acontecendo Aqui.