Ao menos cinco estabelecimentos comerciais foram alvos de criminosos nesta segunda-feira (3) e terça-feira (4), em Blumenau. Os casos foram registrados na Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupava Norte, Victor Konder e Ribeirão Fresco em um intervalo de 19 horas.
Continua depois da publicidade
O número chama a atenção em relação a outras épocas do ano — inclusive o período de férias, onde os casos de arrombamentos costumam crescer. O primeiro registro nesta segunda foi na Rua Dr. Pedro Zimmermann, às 7h30min. Uma mulher de 20 anos relatou aos policiais que chegou para trabalhar no restaurante, que fica anexo ao Aeroporto Regional de Blumenau, quando percebeu que bandidos haviam furtado uma TV de 50 polegadas.
O segundo foi na Otto Hennings, na Itoupava Seca, às 8h. Conforme a vítima à PM, criminosos entraram pela porta da sacada de um restaurante e levaram uma televisão de 68 polegadas. Ainda durante a manhã, antes das 10h, a proprietária de uma academia na Rua Paris, Itoupava Norte, notou que os criminosos haviam invadido o estabelecimento e furtado a fiação da rede de energia.
À noite, outras duas ocorrências: primeiro na Rua São Paulo, no Victor Konder, às 20h, onde seguranças do Giassi monitoraram duas mulheres que estavam em atitudes suspeita. Elas tentaram furtar 11 produtos de beleza, aromatizantes, álcool gel, purificador de ambiente, que totalizavam R$ 175. Elas foram abordadas e detidas pela PM na sequência.
Por fim, já na madrugada desta terça-feira (5), o proprietário de um comércio foi avisado por amigos que o estabelecimento havia sido arrombado na Pastor Oswaldo Hesse, no Ribeirão Fresco. Chegando no local, à 1h da madrugada, ele percebeu que os bandidos levaram 10 garrafas de vinho, além de caixas com comida.
Continua depois da publicidade
Exceto no caso do supermercado, em todos os outros os suspeitos não foram localizados.