A Defesa Civil emitiu um alerta nesta terça-feira (2) para o risco alto de deslizamento em cinco cidades de Santa Catarina. O Litoral Norte e a Grande Florianópolis registraram um acumulado de cerca de 150 milímetros de chuva nos últimos dias.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Conforme o órgão estadual, Joinville, Garuva e Schroeder, no Norte do Estado, Laguna, no Sul, e a capital do Estado, Florianópolis são as cidades com maior risco para deslizamentos nesta terça, por conta do solo encharcado em combinação com a previsão de mais chuva para as regiões. Além disso, outros onze municípios estão em estado de alerta.

Deslizamento afeta trânsito em Florianópolis
A Via Expressa, BR-282, em Florianópolis, teve um novo deslizamento de terra após a chuva que atingiu a região na madrugada desta terça-feira (2). A ocorrência foi registrada no sentido Norte da rodovia, no Morro da Caixa, no mesmo local onde já havia caído parte da encosta na segunda (2).
> Chuva intensa volta a causar alagamentos em Balneário Camboriú e deixa Defesa Civil em alerta
Continua depois da publicidade
Chuva continua nos próximos dias
Conforme o meteorologista da NSC Leandro Puchalski, nesta quarta (3) e quinta-feira (4), a previsão é de mais chuva para o Estado, com apenas poucas aberturas de sol. Os maiores acumulados estão previstos durante a tarde e à noite.
Leia também
Norte de SC tem previsão de mais chuva após fim de semana de deslizamentos e alagamentos
Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em março, salários e como se inscrever
Auxílio emergencial: benefício volta em março com parcelas de R$ 250, diz Bolsonaro