Uma ação da Polícia Civil evitou, neste domingo (18), que cinco criminosos furtassem a agência do Banco do Brasil do bairro Bela Vista, em São José. Eles foram presos antes de cometerem o crime, no bairro Potecas. Entre eles, um bandido do Mato Grosso especialista em roubos de cargas que veio até SC para este roubo.

Continua depois da publicidade

Conforme a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que coordenou a operação, a quadrilha esteve mais cedo na agência, quando furtaram um colete à prova de balas e fizeram um buraco na parede da agência. Voltaram para o esconderijo em Potecas, onde pegaram ferramentas para arrombar os caixas eletrônicos. Essa movimentação chamou a atenção de moradores próximos da agência, que entraram em contato com a polícia.

No caminho de volta para o banco, os criminosos foram surpreendidos pelos agentes e se renderam. Eles estavam em um Voyage branco regular que estava em nome de um dos detidos. Na casa onde eles estavam, foram encontrados outros equipamentos para roubo a banco. Os policiais apreenderam uma solda, furadeiras, maçaricos, pés de cabra, radiocomunicadores, diversos celulares e dois coletes balísticos.

Segundo a Polícia Civil, os demais presos são caixeiros de Joinville com a ficha criminal extensa em passagens por furtos de caixa eletrônico. Por esse crime, eles serão indiciados por furto qualificado e associação criminosa.

Continua depois da publicidade