Três revólveres e duas pistolas foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira em Videira, no Meio-Oeste catarinense. Os três suspeitos que estavam com as armas foram presos em flagrante às margens da SC-303, após uma denúncia de que o grupo estava efetuando disparos no local.

Continua depois da publicidade

A PM realizou a abordagem quando os suspeitos estavam parados no acostamento, trocando um dos pneus de um Kadet, que foi apreendido porque estava com a cor adulterada. Ao notar a presença da polícia, um deles, Jonathan Luis da Silva, 23 anos, tentou fugir e sacou uma pistola .380.

Os outros dois, Leandro César Roque dos Santos, 23 anos, e Renato Ferreira, 26, também estavam armados. Os agentes chegaram a disparar contra o grupo, mas nenhum deles foi atingido.

O trio foi preso e, no interior do veículo, foram localizados outros três revólveres e mais uma pistola, todos carregados, e também maconha. Havia ainda várias cápsulas deflagradas. Ao todo, foram apreendidas outras 47 munições intactas.

Continua depois da publicidade

Todos os suspeitos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Videira e devem responder por porte ilegal de arma de fogo e munições, posse de tóxico e ameaça, já que teriam prometido se vingar dos policiais.