Duas horas depois do início da marcha contra a possibilidade de um reajuste das passagens de ônibus, promovida pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público, um grupo de mascarados ateou fogo em três contêineres no centro da Capital.
Continua depois da publicidade
Cinco pessoas foram encaminhadas ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), que agora faz o procedimento de identificação. O Deca confirmou que pelo menos dois adolescentes foram apreendidos por pichação. Um segundo estava com pedras na mão e uma faca de cozinha na mochila, como não foi pego em flagrante, será liberado. Outros três menores foram detidos por pichação, dano qualificado ao patrimônio público e particular.
Todos foram autuados em flagrante e, como os crimes não apresentam grave ameaça, eles foram entregues às famílias com termo de responsabilidade. Na tarde desta sexta, todos serão julgados no Centro Integrado da Criança e do Adolescente.
Na Avenida Borges de Medeiros, cartazes foram arrancados de bancas de revistas e vidraças de uma agência do banco Santander e da CEEE foram quebradas. A Brigada Militar não interveio nos atos de vandalismo.
Ao verem a chegada da marcha, estimada em mais de mil pessoas pela prefeitura, moradores que esperavam a chegada dos ônibus correram do local. Apesar da depredação, o protesto acabou sem confronto entre policiais e manifestantes.
Continua depois da publicidade
Confira galeria de fotos: