A Cimed/Sky confirmou o favoritismo e venceu a UFJF por 3 a 0, com parciais de 25/15, 26/24 e 25/17, na noite desta quarta-feira, 7, no ginásio Capoeirão, na Capital. Com o resultado, o time catarinense pulou da quarta posição para a vice-liderança na classificação da primeira fase da Superliga 2011/2012.

Continua depois da publicidade

O jogo era essencial para a equipe do técnico Douglas Chiarotti continuar na busca pelas primeira posições da fase de classificação para os playoffs. Depois de vencer o primeiro set com facilidade, a equipe catarinense teve dificuldade para confirmar a segunda parcial por 26 a 24, diante da reação do time de Juiz de Fora. No terceiro set, a Cimed voltou mais concentrada e fechou a partida em 3 sets 0 sem dificuldades.

Com os três pontos conquistados em casa, os catarinenses empataram na pontuação com o Sesi (SP), que superou o Volei Futuro (SP) por 3 sets a 2 na terça-feira à noite, na abertura da 10ª rodada. Os três times têm 44 pontos em 21 jogos. Nos critérios de desempate, a Cimed supera o Sesi e o Vôlei Futuro com melhor saldo de sets.

Ao final da partida, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) da Capital, Édio Pereira, entregou a taça em homenagem ao aniversário de Florianópolis para o capitão da Cimed, o levantador Bruno. A Capital comemora 286 anos no próximo dia 23 de março.

Em outro jogo importante da penúltima rodada, jogando em Contagem (MG), o Sada/Cruzeiro garantiu a primeira colocação da primeira fase com 47 pontos em 21 jogos. O time mineiro não deu chances para os cariocas do RJX e venceu por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/23.

Continua depois da publicidade

Mesmo se perder para o Sesi por 3 a 0 na última rodada da primeira fase, o Sada Cruzeiro não pode ser superado nos critérios de desempate.

Na última rodada da primeira fase, a Cimed viaja até São Bernardo do Campo, onde enfrenta o BMG/São Bernardo, sábado, às 15h30min. Assim como o time catarinense, os paulistas já estão classificados para a fase de playoffs. Oitava colocado, o time de São Bernardo do Campo ainda pode conquistar a sétima posição ocupada pelo RJX.