A Cimed/Sky venceu o BMG/Montes Claros por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 16/25, 25/10 e 25/22, e se manteve na liderança da Superliga Masculina de Vôlei. Essa foi a 11ª vitória da equipe do Florianópolis, em 14 jogos.

Continua depois da publicidade

O primeiro set foi o mais disputado da partida. O BMG/Montes Claros foi para o primeiro tempo técnico na frente, com 8 a 6, mas os donos da casa reagiram com dois bloqueios duplos e viraram para 10 a 8. Mas o BMG/Montes Claros voltou a incomodar e virou o placar, indo para mais um tempo técnico na frente, dessa vez por 16 a 15. A partir daí, a disputa virou ponto a ponto, até Kaio e Éder formarem um bloqueio duplo para fazerem 21 a 19 para a Cimed. O time de Florianópolis chegou à vitória na parcial com uma invasão do ataque rival, 25 a 23.

O segundo set foi da equipe mineira que aproveitou os erros da Cimed. No terceiro foi a vez do BMG/Montes Claros errar e da Cimed aproveitar, fechando em 25/10.

No quarto set o equilíbrio voltou. Só depois do segundo tempo técnico que a Cimed/SKY colocou dois pontos de vantagem, 17 a 15, com um bloqueio simples de Renato Felizardo. Os tetracampeões da Superliga mantiveram uma pequena diferença até Éder decidir o jogo com um ataque pelo meio, fazendo 25 a 22 na parcial e fechando a partida em 3 a 1.

Continua depois da publicidade

Segundo o técnico Douglas Chiarotti, o trabalho defensivo da Cimed/SKY foi fundamental para a construção de mais uma vitória.

– Foi um jogo equilibrado até nos resultados desfavoráveis do segundo e terceiro set. Nosso sistema de jogo no segundo set não funcionou, assim como o deles no terceiro. Para o quarto set, nossa defesa voltou a ficar afinada para se destacar e vencer – disse Douglas.