A Cimed/SKY saiu na frente na decisão do campeonato catarinense masculino de vôlei 2011 e está a uma vitória do quinto título estadual. Contando com o reforço de última hora do central Gustavo, a equipe tetracampeã da Superliga Masculina não se intimidou por jogar fora de casa e bateu o Soya/Blumenau por 3 sets a 0 (25/16, 26/24 e 25/20).
Continua depois da publicidade
Para chegar ao primeiro triunfo na final do Estadual, a Cimed/SKY entrou com Gustavo, Éder, João Paulo, Rivaldo, Murilo, Renato Russomano e Badá como titulares e contou com um paredão em sua rede. Apesar do bom aproveitamento na recepção do time mandante, o atual campeão catarinense parou os ataques adversários com um forte bloqueio – foram dez pontos só nesse fundamento.
Além do paredão na rede, o ataque da Cimed/SKY esteve em uma noite inspirada. João Paulo foi o maior pontuador da equipe, com 13 pontos. Éder foi eficaz, virando quatro de seis bolas.
Para completar, a Cimed/SKY ainda contou com a experiência de Gustavo em quadra, um especialista em finais e partidas nervosas. Por ter um compromisso importante, valendo título, o técnico Marcos Pacheco a solicitou a liberação do campeão olímpico e mundial, que como não foi inscrito para o Sul-Americano, que está sendo disputado em Brasília (DF), pôde reforçar o time tetracampeão da Superliga.
Continua depois da publicidade
Agora, a Cimed/SKY terá a oportunidade de conquistar o primeiro título da temporada 2011/2012 jogando ao lado de sua torcida. A primeira chance para ser pentacampeão estadual será neste sábado, dia 24, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, a partir das 20h.