Na dança das cadeiras pela liderança da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro foi o último a jogar e acabou levando a melhor. Após vencer o Cimed/Sky, em Contagem, por 3 sets a 0 (25/18, 29/27 e 25/21), o time mineiro não titubeou e aproveitou a chance de assumir a ponta da competição.
Continua depois da publicidade
Com três líderes diferentes conforme os jogos se sucediam, a sétima rodada do returno foi um retrato do equilíbrio característico da Superliga nesta temporada. Ao final, três times com os mesmos 40 pontos ocupam as primeiras posições: Sada, em primeiro com 14 vitórias, seguido pelo Sesi-SP, em segundo por ter um saldo de sets 42 milésimos melhor que o Vôlei Futuro, terceiro.
Pelo lado catarinense, a segunda derrota seguida por 3 a 0 significou a perda da quarta colocação para o Vivo/Minas, que tem os mesmos 35 pontos, mas uma vitória de vantagem.
Na próxima rodada, o líder Sada Cruzeiro vai a Belo Horizonte enfrentar o Vivo/Minas, dia 29, às 21h30. Já o Cimed/Sky, na véspera, às 18h45, recebe o Sesi-SP, no Capoeirão, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade