Após garantir a liderança isolada da Superliga masculina de vôlei com a vitória sobre o Funvic/Upitme/Cuiabá, quinta-feira à noite, a a Cimed/Malwee tenta manter a ponta diante do Upis/Brasília, neste sábado, dia 20, às 17h, na Capital Federal. A equipe catarinense soma 25 vitórias em 28 jogos, totalizando 53 pontos.

Continua depois da publicidade

Enquanto segue na luta para terminar a fase de classificação em primeiro lugar (faltam apenas quatro jogos), o time de Florianópolis espera para saber quem será seu adversário na próxima fase, as quartas de finais, que inicia em abril.

Pelo ranking de fundamentos da CBV, a Cimed está em segundo lugar no ataque (36,77% de eficiência) e em sexto no bloqueio e no saque.

No Soya/Furb/Barão, de Blumenau, os objetivos são mais modestos. A equipe cumpriu a primeira meta traçada na noite de quinta-feira, quando venceu o time de Brasília, chegou aos 37 pontos e praticamente garantiu presença na Superliga do próximo ano. Uma vitória neste sábado, contra Cuiabá, confirma a permanência na elite do vôlei brasileiro. O confronto começa às 20h30min.

Na Superliga feminina, a Cativa/Oppnus, que já está classificada para as quartas de final, volta à quadra no sábado, em Pomerode, às 19h, para enfrentar o já eliminado São Bernardo:

Continua depois da publicidade

– Queremos fazer o melhor na próxima fase – comenta o técnico Rogério Portela.

Quem não vai poder fazer melhor é o Pauta/São José, que está eliminado e volta ao Forquilhão para encarar o Blausiegel/São Caetano, também neste sábado, às 11h. A entrada é gratuita.