Com o objetivo de manter a liderança da Superliga masculina de vôlei, a equipe da Cimed/Malwee enfrenta o Funvic/Uptime/Cuiabá, nesta quinta-feira, às 20h30min, na capital do Mato Grosso, pela 13ª rodada do returno. Os catarinenses querem vencer os últimos cinco jogos da Superliga que restam para terminar a fase de classificação em primeiro lugar.
Continua depois da publicidade
O time de Florianópolis lidera a competição com 24 vitórias em 27 jogos. Mesmo assim, o técnico Marcos Pacheco não alivia nos treinamentos. Nos treinos das últimas semanas, o treinador tem dado especial ao aperfeiçoamento dos fundamentos, que podem definir uma partida equilibrada como devem ser as das quartas de final. A meta é chegar em primeiro lugar para poder decidir os playoffs em casa e para isso uma vitória em Cuiabá é essencial:
– O importante é o jogo. Não há favoritos nesta Superliga e precisamos da dedicação total do time. Independente do objetivo da equipe adversária, nós temos o nosso padrão de jogo e necessitamos ter um saque forte para usufruirmos do sistema bloqueio/defesa – receita Pacheco.
Apesar da necessidade da vitória e de finalmente ter o time completo (vários jogadores se machucaram ao longo da competição), Pacheco estuda a possibilidade de poupar alguns atletas nos cinco jogos finais e poderá surpreender na lista dos 12 jogadores relacionados para a partida.
Também nesta quinta, o Soya/Furb/Barão, de Blumenau, encara o Upis/Brasília, às 20h, em Brasília.
Continua depois da publicidade