O confronto que definirá o adversário do Montes Claros na final da Superliga Masculina de vôlei será nesta quinta-feira. Cimed/Malwee e Pinheiros entrarão em quadra para a segunda partida da série melhor de três das semifinais. O duelo será disputado a partir das 18h30min, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. No primeiro duelo, depois de uma batalha de quase três horas de duração, o time catarinense, em casa, venceu por 3 sets a 2. Com isso, se vencer o segundo jogo a Cimed/Malwee (SC) chegará à quinta final consecutiva da Superliga.
Continua depois da publicidade
O time dirigido pelo técnico Marcos Pacheco conquistou o título nas temporadas 08/09, 08/07 e 06/05 e ficou com o vice-campeonato na edição 06/07. Para o time do Pinheiros/Sky só a vitória interessa. A equipe comandada pelo técnico Cebola precisa vencer para empatar a série e levar a decisão para o terceiro jogo. Se necessária, a terceira partida será disputada no próximo domingo, a partir das 20h30min, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
Mesmo vencendo na primeira partida, a Cimed/Malwee espera um jogo tão complicado ou até mais do que o primeiro duelo.
– Estamos preparados para um jogo longo, difícil, com várias alternativas de estratégias. Sabemos que teremos vários momentos complicados pela frente, mas vamos em busca da vitória e da classificação – prevê Marcos Pacheco, técnico da Cimed/Malwee.
Apesar da vitória no primeiro confronto, o técnico da equipe catarinense lembra que o time não pode cometer as mesmas falhas do primeiro duelo.
Continua depois da publicidade
– Tivemos falhas de comunicação em momentos importantes do jogo. Houve dúvida e indecisão na defesa. Isso não pode acontecer. Os jogadores terão que falar mais uns com os outros em quadra. Isso será muito importante nesta segunda partida – analisa Pacheco.
O treinador contará com a equipe completa em São Paulo. O ponteiro Thiago Alves, que deixou o time durante o quinto e decisivo set do primeiro duelo, sentindo fortes cãibras na perna direita, está recuperado e treina normalmente com o grupo.
Marcelinho alerta Pinheiros para a quantidade de erros
Na primeira partida da série semifinal, o levantador Marcelinho, do Pinheiros, teve uma boa atuação e soube driblar o bloqueio da Cimed/Malwee com a boa distribuição das jogadas. A prova da eficiência de seu trabalho foi a alta pontuação dos cinco atacantes da equipe.
O oposto Léo marcou 19 pontos, enquanto os ponteiros Giba e Roca, 17 e 16, respectivamente. Os centrais Gustavo e Rodrigão tiveram 13 acertos cada um.
Continua depois da publicidade
– Será outro jogo equilibrado, como o primeiro, e decidido novamente nos detalhes. Só que não poderemos mais errar, não poderemos mais falhar. Nosso time precisa estar concentrado e muito focado. A derrota nos elimina da Superliga e não queremos isso – avaliou Marcelinho.
Para o levantador, a torcida poderá ser um diferencial para a vitória.
– Jogaremos em casa com o apoio dos nossos torcedores. Temos um conjunto muito bom. Nosso time está unido em torno dessa vitória. Será mais uma final. Nosso objetivo é chegar à decisão. É vencer ou vencer para nos mantermos vivos – completa Marcelinho.