A Cimed vai em busca da liderança da Superliga masculina nesta noite, em São Paulo. O adversário é o Sesi-SP, atual primeiro colocado, com 37 pontos. O confronto que pode marcar a arrancada da equipe catarinense rumo ao quinto título da competição começa às 21,h no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, na Capital paulista.

Continua depois da publicidade

Em números, a campanha são parecidas. O time de Florianópolis tem um ponto a menos na tabela _ 36 contra 37. A diferença é uma derrota, duas contra uma dos paulistas, em 19 jogos. O confronto desta noite, válido pela sexta rodada do returno, tem o reencontro do ponta Thiago Alves com a ex-equipe. Na partida do turno, vencida pelos paulistas por 3 a 1, o atleta não participou, pois ainda se recuperava de uma cirurgia no joelho.

Thiago é tricampeão da Superliga pela equipe catarinense e foi eleito por duas temporadas consecutivas o melhor atacante da competição. Se o Sesi tem Thiago Alves, a Cimed aposta suas fichas da distribuição de bola do levantador Bruninho, destaque nas vitórias sobre o Vôlei Futuro e o Campinas na semana passada.

– Estamos encarando esta partida como uma decisão. Se vencermos, ficaremos próximos de assegurar um lugar nas primeiras colocações e garantir a vantagem de jogar em casa as partidas decisivas dos playoffs – lembra Bruninho.

Continua depois da publicidade