A equipe de vôlei masculino da Cimed embarcou nesta segunda-feira para a Argentina, onde defenderá o título do Sul-Americano de Clubes e buscar a vaga para o Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, no Catar. Única representante brasileira na competição, a Cimed terá folga na primeira rodada, porque a equipe peruana do Wanka desistiu do torneio.
Continua depois da publicidade
O primeiro treino da Cimed na cidade de San Juan, onde jogarão as equipes do Grupo B, foi realizado nesta tarde, às 18h30min, no ginásio Dr. Aldo Cantoni. Com a desistência do Wanka, a estreia brasileira será na quinta-feira, dia 27, diante do Linhares, do Chile. A fase classificatória termina na quinta-feira, quando a equipe do técnico Marcos Pacheco enfrenta o atual vice-campeão argentino, UPCN.
– Desde quando retornamos os trabalhos para esta temporada temos como foco primeiro o Sul-Americano. Agora chegou o momento – declarou Pacheco, antes do embarque, durante a madrugada.
O técnico viajou com o desfalque do central Ialissom, lesionado no quadril. Mas todos os outros jogadores têm condições de jogo, inclusive o levantador Bruno, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo no Mundial da na Itália.
Continua depois da publicidade
– Estou totalmente recuperado e pronto ajudar a equipe a buscar o bicampeonato – declarou Bruno.