Os dois representantes catarinenses na Superliga masculina de vôlei estarão em quadra nesta quinta-feira, dia 21, pela 13ª rodada. A vice-líder Cimed/Malwee recebe o Funvic/Uptime/Cuiabá, às 20h, no Ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, em Florianópolis. E em Blumenau, o Soya/Furb/Barão encara o Upis/Brasília, às 20h, no Ginásio Galegão.

Continua depois da publicidade

Na Capital catarinense, a Cimed tem o desafio de retomar a liderança. Para isso, além de vencer o adversário, terá que torcer contra o Sada/Cruzeiro, que encara um clássico mineiro diante do Montes Claros, às 20h, em Itabira (MG). Com 10 vitórias e apenas uma derrota, o time cruzeirense lidera o campeonato, com 21 pontos. Cimed, Pinheiros e Sesi têm a mesma pontuação, mas os mineiros levam vantagem no set average – razão entre o número de sets vencidos e perdidos.

O clássico em Minas terá em quadra os dois maiores pontuadores da Superliga até aqui: os opostos Wallace, do Cruzeiro, líder do ranking, com 191 pontos, e Lorena, do Montes Claros, vice-líder, com 181 acertos:

– Será um confronto muito difícil. O Montes Claros está em boa fase e possuí um conjunto forte. Tem tudo para ser um jogo bem longo. Espero fazer uma boa partida e estar em um dia iluminado – afirmou Wallace:

– Será uma partida gostosa de se jogar. Quanto mais difícil, melhor o confronto. Fica mais interessante – refletiu Lorena.

Continua depois da publicidade

Também nesta quinta, o confronto entre Lupo/Náutico e Sesi, em Araraquara (SP), terá um atrativo especial. A renda da partida será usada para ajudar as vítimas das chuvas na cidade de São Luiz do Paraitinga (SP). A entrada será R$ 2 mais 1kg de alimento não perecível.