A noite desta quinta-feira foi tranquila para os torcedores da Cimed que foram ao Capoeirão. Jogando com facilidade, o time de Florianópolis não encontrou dificuldades e bateu o estreante Londrina/Sercomtel por 3 sets a 0 (25/14, 25/20 e 25/16), em confronto válido pela sétima rodada da Superliga. Além de dominar quase toda a partida, a Cimed ainda contou com a ajuda dos erros do adversário para consolidar o placar.

Continua depois da publicidade

No segundo set, o time da capital precisou de um pouco de paciência para fechar. Diminuindo o números de erros, principalmente de saque e contra-ataque, o Londrina chegou a passar à frente do placar mas, nada que mudasse a andamento da vitória. Da metade do set em diante, o levantador Bruninho movimentou mais o jogo e voltou a deixar seus atacantes com apenas um marcador no bloqueio, o que facilitou ainda mais a virada de bola. Destaque para o ponta Renato, eleito o melhor do jogo.

Concentrada na partida e fazendo boas sequências de saque, a Cimed fechou o terceiro set num erro de saque do Londrina. O último set ainda serviu para o técnico Marcos Pacheco mexer no time e colocar alguns reservas em quadra.

– Resultado importante para mantermos essa sequência de vitórias. Estamos fazendo mais partidas em casa, e depois vamos fazer muitos jogos fora, por isso a importância de vencer em casa neste momento – disse João Paulo, após o jogo.

Continua depois da publicidade

Com a vitória, o time de Florianópolis segue entre os líderes da competição, com apenas uma derrota, em seis jogos. Cenário mais do que favorável para um time que busca o pentacampeonato nacional. O próximo jogo é sábado, às 20h, contra o Santo André, no Capoeirão.