Se a temporada 2010-2011 passou longe do que a Cimed está acostumada a vivenciar, a próxima promete. A eliminação nas quartas de final da última Superliga fez o time de Florianópolis, quatro vezes campeão da competição, entrar mais cedo no mercado, firmar parceria com a Sky e montar um elenco para resgatar os bons tempos.
Continua depois da publicidade
A nova Cimed/Sky tem 15 nomes, numa mescla de jogadores remanescentes, contratações de peso e juvenis. O levantador Bruninho, após passagem pelo Modena, da Itália, está de volta. O central Éder e os pontas Renato e João Paulo também renovaram. Um dos dois ponteiros deve dar lugar ao multicampeão Giba. O capitão da Seleção Brasileira chega ao time com mais dois companheiros do Pinheiros: Gustavo e o novato Murilo Radke, que jogou na Unisul, de São José, em 2006.
Além dos astros Giba e Gustavo, a Cimed/Sky tem dois reforços do exterior: Badá, 37 anos, que estava no Bolívar, da Argentina; e Rivaldo, que defendeu o Dínamo Krasnodar, da Rússia. Outra contratação importante é a do central Renato Felizardo, vice-campeão da última Superliga com o Sada Cruzeiro. Mas o elenco só estará completo após a Copa do Mundo, no Japão.
Rodízio no Capoeirão
Continua depois da publicidade
? Quem chegou: Murilo Radke (levantador); Giba (ponteiro); Gustavo e Renato Felizardo (centrais); Rivaldo e Kaio (opostos); Badá (líbero)
? Quem ficou: Bruno e Bernardo Roese (levantadores); Rafael (oposto); Renato e Léo (ponteiros); Éder e Bernardo Reitz (centrais); a comissão técnica, comandada pelo treinador Marcos Pacheco
? Quem saiu: Jardel, Iálissom e Rogério (centrais); Bob e Anderson (opostos); Joel (levantador)