Nesta quinta, 17, em Florianópolis, a Cimed enfrenta o Montes Claros. A partida, além de ser a última da fase classificatória, marca a reedição da final do campeonato anterior e o retorno do levantador Bruno, que ficou de fora das quadras nas últimas três partidas depois de sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo.

Continua depois da publicidade

? Acompanhe a partida ponto a ponto em tempo real

Segundo Bruno, a recuperação foi rápida, mas ele ainda treina com algumas restrições.

– Ainda sinto algumas dores e em alguns fundamentos somente comecei a retomar nesta semana. Mas de hoje para amanhã vou intensificar os treinos para me preparar e tentar jogar a partida inteira. O jogo vai ser muito difícil, contra uma equipe que já vem embalada na competição, mas vamos buscar a vitória e o 2º lugar nesta fase classificatória – declarou.

Continua depois da publicidade

O atleta também ressaltou a importância de fazer a última partida do returno em casa.

– O apoio da nossa torcida neste momento é fundamental para terminarmos bem esse returno. Esperamos ver o Capoeirão lotado como sempre.

Para o técnico da equipe, Marcos Pacheco, a partida será decisiva.

– É um jogo muito importante, desde o início do campeonato estamos lutando pelas primeiras colocações e temos a oportunidade de conquistar a segunda colocação nesta fase classificatória com uma vitória em casa amanhã. Tivemos algumas dificuldades nesta fase final do returno, mas isso já faz parte do passado – declarou o técnico tricampeão.

A uma rodada do fim da fase classificatória, o Sesi não tem como perder a primeira colocação. Nesta terça, 15, o time ganhou do Londrina, por 3 sets a 0, no ginásio Moringão, em Londrina. A partida foi válida pela 14ª e penúltima rodada do returno.

Continua depois da publicidade

A próxima fase

Os classificados

Sesi-SP, Cimed, Sada Cruzeiro-MG, Montes Claros-MG, Vivo/Minas-MG, Pinheiros/Sky-SP, Vôlei Futuro-SP e Medley/Campinas-SP

A situação

? O Sesi garantiu a primeira posição e enfrenta o oitavo colocado (hoje seria o Campinas)

? A Cimed fica com o segundo lugar com uma vitória hoje e enfrentaria o 7º colocado (hoje seria o Vôlei Futuro)

? O Cruzeiro, terceiro lugar, é o único time que ameaça a posição dos catarinenses (hoje enfrentaria o Pinheiros)

Continua depois da publicidade

? Montes Claros e Minas estão com as posições definidas e vão se enfrentar na próxima fase