Após vencer o São Caetano em jogo de apenas três sets, na última quinta-feira, a Cimed volta à quadra neste sábado, às 20h, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis, para enfrentar o BMG/São Bernardo, pela 11ª rodada da Superliga Masculina de vôlei.
Continua depois da publicidade
Para vencer mais uma e permanecer entre os líderes da competição (está em segundo lugar, com dois jogos a menos do que o líder Sesi), a equipe da Capital terá que caprichar na concentração, que foi inconstante no duelo do meio de semana. Isso porque o São Bernardo é um time mais qualificado. Na quinta-feira, a equipe paulista venceu o Blumenau por 3 sets a 0, e está na briga por uma vaga na próxima fase da competição – é o 10º colocado na classificação geral. A mesma vaga que Blumenau está deixando escapar com tropeços como este de quinta-feira. Os catarinenses têm uma chance de voltar a vencer tambbém neste sábado, às 19h, no Galegão, quando enfrentam o vice-lanterna São Caetano.
Com apenas quatro vitórias na Superliga, o jogo é apontado com chave para as pretensões de Blumenau de se manter na elite do voleibol brasileiro, na avaliação do técnico André Donegá. No primeiro turno, mesmo jogando em São Paulo, deu Blumenau, que hoje ocupa a 13ª colocação.
Continua depois da publicidade