Um duelo para torcida nenhuma botar defeito. Isso é o que espera-se do jogo entre Cimed e Vôlei Futuro. A emoção e a rivalidade farão o Capoeirão tremer às 18h30min desta quinta-feira, dia 3.

Continua depois da publicidade

Na segunda posição isolada da tabela, a Cimed considera o confronto fundamental para suas pretensões na Superliga. A equipe da Capital, que luta pelo pentacampeonato, vem de seis vitórias consecutivas, enquanto o time paulista está estremecido, alternando bons e maus momentos e lutando para se classificar entre os oito melhores.

O técnico Marcos Pacheco colocará em quadra seu time base, o “feijão com arroz”, como gosta de comentar: Bruninho, Bob, Renato, João Paulo, Éder, Rogério e Thales. Do lado de Araçatuba, uma incógnita: nos dois últimos jogos, as formações foram diferentes; até a maior estrela do time, o levantador Ricardinho, ficou de fora:

– A primeira dificuldade é descobrir qual time está jogando. Em cima disso, vamos dar ênfase ao nosso grupo. A gente se prepara em cima das características do adversário, mas há essa dúvida, então estamos trabalhando nosso time, nossas virtudes. Mas independente disso, é uma equipe forte, que está precisando muito dessa vitória – analisou Pacheco.

Continua depois da publicidade

O técnico da Cimed sabe bem o que irá encontrar do outro lado da rede. Apesar de inconstante no campeonato, no papel o Vôlei Futuro “assusta”, pois tem jogadores muito talentosos: Ricardinho, Leandro Vissotto, os cubanos Iznaga e Camejo e o líbero Mário Júnior, tetracampeão com a Cimed na temporada passada.

– Essa rodada (4ª do returno) é muito importante. São confrontos que podem mexer na tabela. Vamos lutar muito para que essa mudança na tabela seja a nosso favor – concluiu.

Lesionados

O central Jardel continua se recuperando de uma lesão na panturrilha. Na última quarta, o jogador iniciou os trabalhos com bola e na semana que vem já deve estar à disposição. O ponta Renato está com o dedão da mão direita machucado, mas será escalado. Renato jogará com uma proteção no local para diminuir a dor e o impacto.

Continua depois da publicidade

Ingressos

Os ingressos custam R$ 10. Jovens até 12 anos não pagam. Estudantes com carteirinha pagam R$ 5. A bilheteria do Capoeirão abre duas horas antes da partida.

Cimed x Vôlei Futuro

Cimed (2ª colocado) – 17 jogos, 15 vitórias, 2 derrotas, 32 pontos, 48 sets vencidos, 14 sets perdidos. 1480 pontos ganhos / 1283 perdidos

Vôlei Futuro (8º colocado) – 17 jogos, 8 vitórias, 9 derrotas, 25 pontos. 35 sets vencidos, 35 sets perdidos. 1562 pontos vencidos / 1560 pontos perdidos

Continua depois da publicidade

Fundamentos

Ataque

Cimed – 1º lugar, 37,02% de aproveitamento

Vôlei Futuro – 7º lugar, 31,02%

Bloqueio

Cimed – 15º lugar, 15,6%

Vôlei Futuro – 10º lugar, 17,44%

Saque

Cimed – 1º lugar, 5,51%

Vôlei Futuro – 7º lugar, 4,44%