Em uma partida cheia de rivalidade, A Cimed perdeu para o Vivo/Minas neste sábado, 12, por 3 sets a 2 (25/18, 23/25, 27/29, 25/16 e 15/12), em Belo Horizonte. Esta foi quinta derrota do time de Florianópolis na competição, e a oitava vitória seguida dos mineiros. O confronto foi válido pela 13ª rodada do returno.

Continua depois da publicidade

Com o resultado o Minas segue na quinta colocação com 43 pontos e nove derrotas. Já a Cimed está na vice-liderança com 49 pontos.

Na partida deste sábado, os ponteiros do time mineiro tiveram participação fundamental. Ezinho saiu de quadra com o troféu como o melhor atleta do confronto. Já seu companheiro de posição, o ponta Diogo, terminou o jogo como o maior pontuador – 23 pontos.

O técnico do Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak fez questão de elogiar a postura do grupo mineiro.

Continua depois da publicidade

– Foi um jogo muito difícil. Independente da ausência do Bruninho, o Joel fez uma boa partida para a Cimed. Quero dar parabéns à comunhão que estamos tendo agora, neste momento decisivo para o time, quando estamos buscando a melhor classificação possível para a próxima fase. Conseguimos manter a tranquilidade durante toda a partida e estamos crescendo na competição no momento certo – afirmou Marcelo.

Próximos confrontos

Na semana que vem, o Minas enfrenta a Sogipa, terça-feira, às 20h, em Porto Alegre. Já a Cimed buscará a reabilitação contra o Montes Claros, quinta-feira, dia 17, às 21h15, no Capoeirão, em Florianópolis. Este será o último jogo da fase classificatória.