O brasileiro Júnior Cigano venceu por decisão unânime o americano Ben Rothwell, neste domingo, no UFC Zagreb. Dono da luta, o ex-campeão dos pesados mostrou boa condição física para superar o adversário e, assim, se recuperar da derrota para Alistair Overeem, em 2015.

Continua depois da publicidade

Disputado todo ele de pé, o primeiro round iniciou bastante estudado. Cautelosos, os dois lutadores se movimentavam muito, mas tomavam pouca atitude. Foi Cigano, então, quem começou a tomar as rédeas da luta com socos principalmente no abdômen do adversário.

No segundo round, Rothwell foi para a trocação à curta distância, se desequilibrou, mas logo ficou em pé. O americano buscou mais a luta, só que Cigano soube encaixar os golpes desferidos. Por sua vez, o adversário do brasileiro não conseguia ser muito contundente. Em um jab, chegou atingir o dedo no olho de Cigano. A luta parou, foi retomada e o brasileiro ainda tempo de fazer balançar Rothwell.

Leia mais:

Miesha Tate afirma que gostaria de lutar com Cyborg: “Só tenho a ganhar”

Continua depois da publicidade

Após problemas com a Justiça, Jon Jones revela: “Queria me aposentar”

Longe do UFC, Toquinho sonha com luta contra McGregor: “Vejo que posso pegar o pé dele”

O terceiro round iniciou sendo um resumo da luta até então: Rothwell ficava posicionado no centro, enquanto Cigano disparava jabs que colocavam o rival em dificuldades.

Praticamente sem chances de vencer por pontos, já que havia levado a pior nos três primeiros rounds, voltou disposto a ter mais iniciativa. O brasileiro, contudo, apresentava boa condição física e se movimentava muito, dificultando muito as pretensões do rival, com o olho direito quase fechado.

A confiança, então, invadiu Cigano. Dono da luta, desferia socos potentes e seguia sem aparentar cansaço. Foi questão de tempo para o juiz encerrar a luta e, assim, o brasileiro ser apontado como vencedor por decisão unânime.

NAPÃO É NOCAUTEADO

O brasileiro Gabriel Napão, que fez a segunda principal luta do evento croata, foi derrotado por nocaute pelo americano Derrick Lewis. O rival do brasileiro já havia iniciado o duelo melhor, com um chute alto que abalou Napão. O transcorrer do confronto fez bem ao carioca, que chegou a pressionar no clinche. Perto do fim do primeiro round, porém, um cruzado no queixo levou o brasileiro à lona.

Continua depois da publicidade

O próximo evento realizado pelo UFC será em Tampa, na Flórida. No próximo sábado, o brasileiro Glover Teixeira enfrentará Rashad Evans, na luta principal, pelos meio-pesados. O segundo duelo mais relevante também envolverá um representante verde e amarelo: Lyoto Machida lutará pela segunda vez na carreira contra Dan Henderson. No primeiro combate entre os dois, o representante do Brasil venceu, em 2013, por decisão dividida.

CONFIRA OS RESULTADOS

Card principal

Júnior Cigano derrotou Ben Rothwell

Derrick Lewis derrotou Gabriel Napão

Francis Ngannou derrotou Curtis Blaydes

Timothy Johnson derrotou Marcin Tybura

Jan Blachowicz derrotou Igor Pokrajac

Maryna Moroz derrotou Cristina Stanciu

Card preliminar

Zak Cummings derrotou Nicolas Dalby

Alejandro Perez derrotou Ian Entwistle

Mairbek Taisumov derrotou Damir Hadzovic

Damian Stasiak derrotou Filip Pejic

Lucas Martins derrotou Robert Whiteford

Jared Cannonier derrotou Cyril Asker

Bojan Velickovic derrotou Alessio Di Chirico

*ZHESPORTES