César Cielo deixará o Troféu Maria Lenk com o melhor tempo do ano nos 50m livre. Na tarde desta quarta-feira, no Complexo do Ibirapuera, em São Paulo, o multicampeão venceu a prova com a marca de 21s39. Até então, o melhor resultado da temporada pertencia ao australiano Eamon Sullivan, com 21s65.
Continua depois da publicidade
– Foi muito bacana, é a terceira vez que nado para 21s3. Agora é começar a nadar cada vez mais nesta casa, ficar confortável no 21s3 para não achar que foi um momento de sorte. É uma prova que me deixa bastante confiante para o futuro. Foi melhor do que eu estava esperando – afirmou o nadador do Minas Tênis Clube, que detinha o terceiro tempo do ano (21s71), feito no revezamento 4x50m livre na segunda-feira.
Mas não foi apenas Cielo que brilhou na piscina do Complexo do Ibirapuera. Segundo colocado na prova, Bruno Frattus fez 21s45, o melhor tempo de sua carreira e o segundo da temporada.
– Era o tempo que eu tinha em mente, era o tempo que eu queria fazer, meu melhor tempo de longe. A última vez que havia tido um resultado expressivo fora na Olimpíada de Londres. Eram quase dois anos sem um grande resultado e isso acaba deixando você ansioso – afirmou Fratus, que na Olimpíada havia feito 21s61 e ficado com a quarta colocação.
A terceira colocação nos 50m no Maria Lenk ficou com Nicholas Santos, com 22s32.
Continua depois da publicidade