Cidades de Santa Catarina registraram protestos contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) neste feriado da Independência, 7 de setembro. Ao longo do dia, manifestações favoráveis aos presidente também foram registradas pelo Estado. Houve ainda bloqueio de rodovias.
Continua depois da publicidade
>Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
> Por que 7 de setembro é feriado?
As manifestações contrárias pedem o impeachment do presidente Bolsonaro. Os atos foram organizados por centrais sindicais, partidos políticos e movimentos sociais.
As manifestações estavam marcadas em Florianópolis, Timbó, Joinville, Mafra e Garopaba.
Protestos que aconteceriam em Jaraguá do Sul e Criciúma foram cancelados devido ao mau tempo.
Continua depois da publicidade
Veja abaixo as manifestações:
Florianópolis
Na Capital, os manifestantes se reuniram no Largo da Alfândega, no Centro, no iníciio da tarde Os manifestantes caminharam até o Terminal Cidade de Florianópolis. O grupo gritou palavras de ordem e fez pedidos de impeachment do presidente.
Timbó
Os manifestantes se reuniram na Praça Frederico Donner, no Centro do município. Participaram do ato lideranças de movimentos sindicais e sociais. O protesto aconteceu na manhã desta terça e durou cerca de uma hora.
> PF prende catarinense em inquérito que apura atos antidemocráticos
Joinville
Em Joinville, a manifestação aconteceu no Parque da Cidade. A mobilização pediu o fim do governo Bolsonaro e pediu medidas contra o desemprego, fome e a violência.
Jaraguá do Sul
A manifestação que aconteceria em Jaraguá do Sul foi cancelada. Mesmo assim, cartazes com mensagens críticas ao presidente foram espalhados pela Praça França Vosgerau, no Centro da cidade.
Continua depois da publicidade
Mafra
Em Mafra, movimentos sociais organizam uma manifestação na Praça Lauro Muller, no Centro. Manifestantes compareceram com faixas, cartazes e bandeiras vermelhas. Artistas se apresentaram durante a tarde.
Manifestações a favor
Em dezenas de cidades catarinenses foram registradas manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro. Em Florianópolis, os manifestantes se concentraram no Trapiche da Beira-Mar Norte. O grupo seguiu em passeata até a sede da Polícia Federal.
> Bolsonaro faz ameaça golpista a STF e Fux durante ato em Brasília
Em Joinville, manifestantes encheram a Praça da Bandeira na manhã desta terça. Em Blumenau, buzinaços foram ouvidos na região central. Uma passeata aconteceu na Beira-Rio.
Também houve bloqueio de rodovias. No começo da manhã, a BR-101 e BR-116 apresentavam trechos bloqueados por caminhões, máquinas agrícolas e automóveis.
Continua depois da publicidade
Leia também
Quem faz parte do Conselho da República que Bolsonaro quer convocar
Queiroz participa de manifestação pró-Bolsonaro em Copacabana
Nelson Piquet vira meme ao dirigir Rolls Royce com Bolsonaro nesta terça