A forte chuva do feriado do dia 7 de setembro causou prejuízos em algumas cidades do Planalto Norte de Santa Catarina. De acordo com a estação meteorológica da Epagri/Ciram, os ventos do temporal variaram entre 70 a 90 km/h na madrugada desta terça-feira.
Continua depois da publicidade
:: Leia as últimas notícias de Joinville e região
As cidades mais afetadas pela chuva foram Mafra e Canoinhas. Em Mafra, aproximadamente 25 casas ficaram destelhadas por causa do vendaval que atingiu a cidade por volta da meia noite de segunda-feira e durou cerca de quatro horas. Em Canoinhas, os ventos começaram também por volta da meia noite, mas durou menos tempo, aproximadamente 20 minutos. A Defesa Civil ainda contabiliza os estragos ocasionados em toda a cidade. As principais ocorrências são de destelhamentos e quedas de árvores. O vendaval também atingiu Itaiópolis, porém mais ameno, e durou cerca de 15 minutos nesta madrugada. A Defesa Civil registrou dez destelhamentos e registrou 20 quedas de árvores.
:: Chuva de granizo assusta moradores do Vale do Itapocu
Continua depois da publicidade
Uma rápida chuva de granizo foi registrada em Campo Alegre por cinco minutos durante a noite da última segunda feira, por volta das 21 horas. Em São Bento do Sul também ocorreu queda de granizo às 19h30 da noite da última segunda-feira. A chuva foi rápida durou cerca de dez minutos sendo que nenhuma ocorrência foi registrada até esta manhã de terça-feira pela Defesa Civil. Em Rio Negrinho também ouve chuva de granizo por volta da 1 hora desta madrugada. Segundo a Defesa Civil, não houve registro de grandes estragos na cidade.