A região Norte de Santa Catarina já registra 40 mortes de pessoas por coronavírus. Nesta quarta-feira (17), uma mulher de Itaiópolis teve o óbito incluído no sistema da Secretaria do Estado de Saúde de Santa Catarina. Ela tinha 69 anos, estava internada na UTI e faleceu na manhã de terça-feira (16). Segundo a Secretaria de Saúde, ela apresentava comorbidades.
Continua depois da publicidade
No total, dez cidades da região Norte do Estado já tiveram moradores que foram vítimas da Covid-19 desde 30 de março, quando o empresário Mário Borba, de Joinville, foi o primeiro morador da região a falecer após contrair a doença. A cidade, que tem a maior população do Estado, tem também o maior número de mortes registradas, ainda que seja a sétima em quantidade de diagnósticos: foram 24 óbitos até esta quarta-feira, para 675 casos confirmados pelo Governo do Estado.
Leia mais notícias sobre coronavírus
A segunda cidade com maior número de mortes é Papanduva, no Planalto Norte. Com população estimada em 18 mil habitantes e apenas 20 casos confirmados de pessoas com coronavírus, o município perdeu quatro moradores por causa da doença.
Em seguida está Jaraguá do Sul, com três mortes registradas. Araquari e Itapoá, que tem população estimada em 38 mil e 20 mil moradores, respectivamente, também tiveram óbitos nesta semana por causa da doença.
Continua depois da publicidade
Confira a lista completa:
Joinville- 24
Papanduva – 4
Jaraguá do Sul – 3
Itaiópolis – 2
São Francisco do Sul – 2
Araquari – 1
Garuva – 1
Itapoá – 1
Massaranduba – 1
São Bento do Sul – 1