Manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro ocorrerram em algumas cidades de Santa Catarina neste sábado (24). O movimento, batizado de “24J: Fora Bolsonaro”, foi registrado em outros pontos do país, com horários que variam em cada município.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de SC pelo WhatsApp. Saiba como
Entre as críticas à gestão estão as polêmicas envolvendo atrasos na vacinação contra a Covid-19, corrupção na compra de doses, ameaças à democracia e outras questões sociais. Para os manifestantes, Bolsonaro deve deixar o cargo.
Em Santa Catarina, os atos ocorreram em Joinville e Jaraguá do Sul, no Norte; em Araranguá e Criciúma, no Sul; em Lages, na Serra; em Brusque e Blumenau, no Vale; em São Miguel do Oeste e Chapecó, no Oeste; em Balneário Camboriú, no Litoral Norte; e em Florianópolis.
Grande parte dos manifestantes utilizou máscara de proteção contra o coronavírus, mas o distanciamento foi respeitado apenas por alguns. Os atos foram organizados por sindicatos e grupos de esquerda.
Continua depois da publicidade
> “Não tenho como saber o que acontece nos ministérios”, diz Bolsonaro sobre compra da Covaxin
> Entenda o que é uma Comissão Parlamentar de Inquérito
Veja os protestos nas cidades de SC
Florianópolis


Em Florianópolis, a concentração foi no Largo da Alfândega, no Centro, às 13h. Uma passeata deve acontecer pela Beira-Mar Norte, com retorno pela Avenida Prof. Othon Gama D’Eça e término no ponto de partida.
Joinville


Em Joinville, a concentração foi na Praça da Bandeira, às 10h30min, no Centro. Depois, os participantes caminharam pelas ruas Princesa Isabel e XV de Novembro, antes de voltar para a praça e terminar a ação.
> Mitos e verdades sobre os efeitos colaterais da vacina contra Covid-19
Criciúma


Em Criciúma, os manifestantes se encontraram às 9h30 na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, no bairro Próspera e caminharam pela Avenida Centenário. Depois, encerraram o ato.
Jaraguá do Sul

Em Jaraguá do Sul, a manifestação na Praça Ângelo Piazera começou às 9h e terminou por volta das 12h no mesmo local.
Continua depois da publicidade
Araranguá

Em Araranguá, um grupo de moradores da região se reuniu próximo ao monumento Relógio do Sol, no bairro Cidade Alta, por volta das 10h. Eles percorreram toda a Avenida 7 de setembro e outras paralelas do Centro, incluindo a rua da prefeitura e do fórum.
Leia também
Impeachment de presidente: entenda como funciona o processo
4 motivos para não escolher a marca da vacina contra a Covid-19
Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados