Cidades de Santa Catarina registraram alagamentos, deslizamentos e queda de árvores durante a madrugada desta segunda-feira (1º) em razão da chuva. Estragos foram registrados em Joinville, Blumenau e Guaramirim. Não há registro de feridos. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
> Joinville tem em 12h quase a chuva normal de Outubro
Em Guaramirim, Norte de SC, o Km 35 da SC-108 ficou parcialmente interditado após a queda de uma barreira. A rodovia foi liberada por volta das 13h.
Em Joinville, a prefeitura atendeu três ocorrências relacionadas a deslizamento e queda de muro. Os registros foram nos bairros Jarivatuba, Petrópolis e Iririú. Duas quedas de árvores também foram registradas nos bairros Vila Nova e Saguaçu.
Continua depois da publicidade
Ocorrências de deslizamento já tinham sido registradas em Joinville no fim de semana. Na cidade, a Defesa Civil atendeu um deslizamento com queda de muro e árvores na noite de sábado (30).
A Defesa Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, atendeu um pequeno deslizamento de terra em uma propriedade particular no bairro Garcia.
Situação de emergência no Oeste
As cidades de Vargem Bonita e Catanduvas, no Oeste catarinense, decretaram situação de emergência por conta da chuva registrada desde sexta-feira (29). Segundo o relatório da Defesa Civil de Santa Catarina, divulgado na noite de domingo (31), a documentação sobre os estragos está em análise para homologação.
Chapecó, Guarujá do Sul e São Joaquim também registraram ocorrências relacionadas às chuvas. Na cidade da Serra foram registrados queda de granizo e temporais. Oito residências ficaram alagadas e duas sofreram destelhamentos, segundo a Defesa Civil do município.
Continua depois da publicidade
Tempo permanece instável
O tempo permanece instável ao longo desta segunda-feira. Segundo a Defesa Civil estadual, as temperaturas devem ficar entre 17ºC e 20ºC no Norte, Grande Florianópolis e Serra. Já no Sul, as máximas podem chegar aos 26ºC. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas.
Leia também
Palhoça e Santo Amaro registram em um dia toda a chuva esperada para o mês, diz Epagri/Ciram
Força da água no Ribeirão Garcia surpreende moradores de Blumenau após chuva intensa; vídeo