Santa Catarina voltou a ter fortes pancadas de chuva na tarde desta terça-feira, provocando transtornos em várias regiões do Estado, principalmente no Oeste, Vale, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Os temporais começaram por volta de 17h30min, acompanhados de ventos e até de granizo em algumas cidades, como em Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz. Às 19h, a Celesc registrava 164 mil unidades consumidoras catarinenses sem energia elétrica.
Continua depois da publicidade
Conforme o Corpo de Bombeiros, houve alagamentos e queda de árvores em Florianópolis, Chapecó, São Carlos, Pinhalzinho, Herval d’Oeste, São José, Blumenau, Brusque, Itajaí e Balneário Camboriú. Na Capital, pelo menos 10 árvores caíram na UFSC. Ninguém se feriu. Alguns municípios, como Brusque, Xanxerê e Chapecó, também registraram destelhamentos de residências e comércios.
Os bombeiros de São José atenderam uma ocorrência de desmoronamento de um telhado no bairro Forquilhas, mas até as 19h45min não havia confirmação de vítimas.
O Vale, o Norte e a Grande Florianópolis foram as regiões mais afetadas no fornecimento de energia elétrica, somando mais de 120 mil unidades consumidoras sem luz.
Em Chapecó, fortes ventos derrubaram árvores nas ruas, sob a fiação elétrica e causaram destelhamentos na comunidade da Água Amarela e nos bairros Palmital, Presidente Médici e Passo dos Fortes. A Defesa Civil do município já está distribuindo lonas para as famílias atingidas.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil do Estado não tinha registro de ocorrências mais graves ou vítimas até as 19h45min desta terça.