Cidades de Santa Catarina vão interromper a vacinação contra a Covid-19 durante o feriado da Paixão de Cristo. A situação ocorre em municípios como Florianópolis, Blumenau e Criciúma. Já Joinville (veja mais abaixo o cronograma em outras regiões).

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A prefeitura da Capital disse em nota que a suspensão acontece porque o município não recebeu novas doses para dar continuidade à campanha de imunização. A administração disse ainda que não sabe quando chegará uma remessa de vacinas e que por isso aguarda novidades para retomar no sábado (3) a imunização.

Na quinta-feira (1º), Santa Catarina recebeu mais de 300 mil doses da vacina contra a Covid-19. Foram encaminhadas ao Estado pelo Ministério da Saúde 18.250 doses da Oxford/Astrazeneca e 290.800 da vacina Sinovac/Butantan.

O objetivo é usar a maior parte do lote para aplicar a segunda dose em quem já recebeu a primeira aplicação. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), o restante das vacinas será destinado à vacinação nos grupos das forças de segurança e salvamento além das forças armadas de idosos entre 65 e 69 anos.

Continua depois da publicidade

> Furacão em Santa Catarina? Entenda a previsão do tempo

Não foi divulgado pela Dive como e quando será feita a distribuição deste lote às 17 regionais de saúde. Assim, os municípios se organizam para aplicar o restante de doses em estoque e alguns aguardam o envio para retornar a vacinação.

Confira como fica a vacinação nas principais cidades de Santa Catarina

Blumenau

No Vale do Itajaí, a prefeitura de Blumenau informou que não havia recebido novas vacinas até o fim da tarde de quinta. Com isso, não há previsão de abertura de novas agendas para os próximos dias.

Chapecó

O município de Chapecó, no Oeste, informou que a vacinação da segunda dose será retomada apenas na segunda-feira (5) para quem recebeu a primeira até 16 de março. Serão três dias seguidos de vacinação até quarta-feira (8), das 8h às 11h e, das 13h às 16h.

> Novo decreto em SC: Carmen Zanotto se reúne sábado com grupo que define restrições

Balneário Camboriú

O município do Litoral Norte vacina nesta sexta-feira, das 8h às 13h, idosos com 68 anos ou mais com a primeira dose e pessoas com mais de 75 anos com a segunda aplicação. A vacinação em Balneário Camboriú ocorre por drive-thru no estacionamento do Ginásio Irineu Bornhausen, ao lado do CEM Ivo Silveira.

Continua depois da publicidade

Para se vacinar, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para a segunda dose, é preciso apresentar a carteira de vacinação que comprova a primeira aplicação.

> Afinal, o que aconteceu na Sexta-feira Santa? Entenda o que significa a data

Joinville

A cidade mais populosa de Santa Catarina vai vacinar a população nesta sexta-feira. Ao todo, serão disponibilizados 5 mil horários para agendamento até domingo (4) em Joinville. As doses serão destinadas aos profissionais de saúde.

Neste grupo, estão contemplados todos os trabalhadores que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e farmácias. A vacina também será ofertada para médicos, enfermeiros, nutricionistas, entre outros profissionais da área.

Lages

Na Serra, os idosos com 67 anos podem se vacinar a partir de sábado no Parque Conta Dinheiro, das 9h às 13h, no sistema drive-thru. É preciso levar documento oficial com foto e o cartão SUS ou CPF. Nesta sexta, a vacinação está suspensa.

Continua depois da publicidade

Criciúma

A vacinação foi suspensa no município até segunda-feira pela falta de doses. Atualmente a prefeitura vacina idosos acima dos 60 anos e profissionais da saúde.

Leia mais:

Criança de cinco anos morre três dias após ser internada com Covid-19 em Criciúma

Garopaba e Imbituba fecham praias e reforçam fiscalização para evitar aglomerações no feriado

Saiba onde comprar o ovo de Páscoa mais barato em Florianópolis