A partir de janeiro, a CASAN vai instalar novas ETAs (Estações de Tratamento de Água) em 20 cidades catarinenses. Este será o primeiro grupo de municípios beneficiados com novas unidades de tratamento dentro do Planejamento Hídrico do Governo de Santa Catarina. No total, o projeto prevê a entrega de 50 novas estações em todo o estado.
Continua depois da publicidade
Pré-fabricadas em indústrias, as unidades são mais tecnológicas, compactas e de rápida instalação, permitindo um maior controle de qualidade e menor tempo de execução. O objetivo é melhorar o abastecimento de água nos municípios catarinenses com agilidade, trazendo benefícios imediatos para a comunidade.
Feitas em aço inox e automatizadas, as novas ETAs vão acompanhar o crescimento populacional das cidades contempladas pelos próximos 30 anos, garantindo fornecimento constante de água a longo prazo. Em ação conjunta, também serão implantados sistemas de tratamento de efluentes nestas unidades, uma determinação da atual legislação ambiental.
As cidades beneficiadas serão Balneário Piçarras, Barra Velha, Bocaina do Sul, Botuverá, Canoinhas, Correia Pinto, Indaial, Ipuaçu, Ipurumim, Iraceminha, Laguna, Major Gercino, Monte Castelo, Passo de Torres, Peritiba, Ponte Alta, Romelândia, Turvo, Urupema, Xanxerê.
Continua depois da publicidade
O investimento de R$ 274 milhões integra o Planejamento Hídrico da CASAN para todas as regiões catarinenses, uma prioridade do atual Governo do Estado. Ao todo, 1,7 bilhão está previsto em obras para melhoria ou instalação de novas ETAs, implantação de novos reservatórios e ampliação da capacidade de distribuição de água.
Veja mais informações sobre a Casan no canal Casan, sustentabilidade e saneamento
Leia também:
Casan é a empresa de SC com mais mulheres no conselho de administração