O desfile cívico de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, não vai acontecer em pelo menos seis cidades catarinenses devido às condições climáticas. As comemorações previstas para esta quarta-feira (7) foram canceladas em Blumenau, Laguna, Joaçaba, Herval d’Oeste, Lages e São Francisco do Sul.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Prefeitura de Blumenau anunciou o cancelamento com antecedência, na tarde de segunda-feira (6), devido à previsão de chuva fraca a moderada na madrugada e ao longo do dia. A medida foi tomada com o objetivo de evitar deslocamentos desnecessários da população.
Em Lages, apesar de o desfile cívico-militar de 7 de Setembro ter sido cancelado, o 1º Batalhão Ferroviário desfilará, mesmo com as más condições, às 10h. A cerimônia de encerramento da Semana da Pátria, também está confirmada e será realizada às 17h na Praça João Costa (Calçadão).
Em São Francisco do Sul, a Prefeitura optou por adiar o evento para o domingo (11), a partir das 9h, na Rua Babitonga. O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho afirma que as escolas se prepararam para o evento, que não ocorreu nos últimos dois anos por conta da pandemia, e por isso decidiu não cancelar o evento, apenas adiá-lo.
Continua depois da publicidade
Vídeo explica como o coração de Dom Pedro I está conservado há 187 anos; assista
A Prefeitura de Laguna também anunciou o adiamento das festividades para domingo (11), a partir das 8h30min. Novas mudanças na programação serão divulgadas até a data.
Todas as regiões de Santa Catarina tem previsão de tempo instável nesta quarta-feira (7). Ao longo da tarde, a chuva deve vir acompanhada por raios e possíveis temporais isolados, segundo a Defesa Civil. O risco para ocorrências relacionadas a alagamentos e deslizamentos pontuais, raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo foi considerado moderado. Segundo o metereologista Leandro Puchalski, ao longo do dia, as nuvens carregadas devem se deslocar para o mar, trazendo melhorias e aberturas de sol.
Leia também
Cão baleado no focinho tem saúde frágil em SC: “Anjo que está lutando para viver”
A avenida de Florianópolis onde o aluguel comercial é disputado
Adoção de praça em área nobre simboliza a Florianópolis do “nada pode”