A cidade de Jaguaruna anunciou nesta segunda-feira (27) o decreto de situação de Calamidade Pública, em razão da chuva intensa de sexta-feira (24). A cidade está sem sua principal via acesso, a ponte sobre o Rio Tubarão, que rompeu pela subida das águas. A via está interditada. Hoje pela manhã equipes do município e Defesa Civil estão fazendo vistorias na estrutura, porém não há previsão de retorno do tráfego local.
Continua depois da publicidade
As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas. A Secretaria de Educação de Jaguaruna, avisou nas redes sociais avisou nas redes sociais o cancelamento transporte escolar nesta segunda-feira (27) nos períodos matutino, vespertino e noturno. A administração municipal anunciou que irá dar uma entrevista coletiva hoje à tarde, às 15h30min, para detalhar os problemas e atitudes a serem tomadas.
Já em Sangão, estão suspensas as aulas na rede municipal até quarta-feira, são cerca de 900 alunos desde educação infantil até quinto ano do ensino fundamental. Na rede estadual, as escolas ficam fechadas apenas hoje para cerca de 1,2 mil alunos. A prefeitura declarou que os quatro ônibus que fazem o transporte dos alunos foram atingidos, um com perda total e outros três com danos menores.
O município declarou que Secretários e prefeito estão reunidos agora de manhã pra contabilizar prejuízos, eles estudam decretar situação de emergência.
Em Laguna a situação é pontual, não terão atividades nesta segunda-feira apenas a Escola de Educação Básica Chiquinha Gomes de Carvalho, no Bananal e no Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, em Cabeçuda, onde haverá a realização de um mutirão de limpeza.
Continua depois da publicidade
Veja o decreto:
