Mais de oito mil unidades ficaram sem luz na Grande Florianópolis na manhã desta terça (6). O apagão atingiu principalmente São José, que amanheceu com 6,7 mil clientes da Celesc sem energia, e São Pedro de Alcântara, onde 1,6 mil pessoas chegaram a ficar sem luz.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Também houve 30 unidades sem luz no bairro Aririu, em Palhoça. Em São José, os bairros mais atingidos foram Potecas, Colônia Santana e Forquilhas. Em São Pedro de Alcântara, o apagão atingiu o Centro e os bairros Santa Tereza, Vila Hoffmann e Boa Parada.

Segundo a Celesc, a falta de luz ocorreu por conta do rompimento de um cabo na Avenida das Torres, em São José, que causou a perda de um alimentador — uma rede principal estruturante, responsável pela distribuição de energia para algumas ruas ou bairro.

Às 9h, a energia já havia sido restabelecida em São Pedro de Alcântara. “Estamos concentrando nossos esforços para restabelecer o fornecimento de energia em outras áreas afetadas, isolando o trecho defeituoso e energizando a área afetada por meio de outras fontes”, informou a Celesc, por volta das 10h.

Continua depois da publicidade

Veja a nota da Celesc

A Celesc informa que a energia em São Pedro de Alcântara já foi restabelecida. Devido a um cabo rompido na Avenida das Torres, em São José, houve uma interrupção no fornecimento de energia de 8 mil unidades consumidoras na região. As equipes já identificaram e isolaram o defeito, qual estão trabalhando para solução por completo do defeito.

A ruptura do cabo resultou na perda de um alimentador, que é uma rede principal estruturante responsável pela distribuição de energia para algumas ruas ou bairro. No entanto, já realizamos manobras técnicas para transferir as cargas e restabelecer a energia para o maior número possível de Unidades Consumidoras (UCs), restando 17 UCs sem energia.

Estamos concentrando nossos esforços para restabelecer o fornecimento de energia em outras áreas afetadas, isolando o trecho defeituoso e energizando a área afetada por meio de outras fontes.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados e agradecemos pela compreensão.

Leia também

“Golpista do iPhone” que agia em sites de venda é preso em Florianópolis

Chuvas, nevoeiros e temperaturas elevadas marcam a terça-feira em Santa Catarina

Ronda preventiva acaba em prisões e apreensão de 64 quilos de maconha em Florianópolis