A Defesa Civil estadual contabilizou estragos em pelo menos cinco cidades depois de vendavais e chuvas intensas. As ocorrências mais graves foram registradas no Planalto Norte de SC.
Continua depois da publicidade
Em Papanduva, por exemplo, a enxurrada na madrugada deste domingo inundou a estrada que dá acesso à localidade de Palmito, que ficou completamente interditada. Além disso, uma ponte que atravessa o rio Papanduva ficou submersa com cerca de um metro de água. Não há informações se a estrada já foi liberada.
Em Canoinhas, também no Planalto Norte, uma enxurrada causou alagamentos em algumas áreas do Centro. Na rua Jose Boiteux um veículo caiu em um canal. O condutor conseguiu sair de dentro do carro, mas o veículo foi arrastado pela enxurrada.
Em Irineópolis, bueiros transbordaram com a chuva intensa e deixaram estradas parcialmente interditadas, como nas localidades de Santo Antonio e Campina dos Pintos.
Confira as ocorrências registradas pela Defesa Civil
Continua depois da publicidade
Sábado, dia 24
Major Vieira
Quando: às 17h45min
Evento: Tempestade/ Vendaval.
Descrição: Vendaval derrubou árvore na SC-477 (Major Vieira – Canoinhas)
Domingo, dia 25
Monte Castelo
Quando: às 2h45min
Evento: Enxurrada
Descrição: Devido as chuvas intensas foram registrados alagamentos de algumas áreas e casas do município.
Papanduva
Quando: às 2h58min
Evento: Enxurrada
Descrição: Devido ao grande acúmulo de água em um curto período de tempo, a estrada que dá acesso a localidade de Palmito ficou totalmente interditada. Uma ponte que atravessa o rio Papanduva ficou submersa com cerca de um metro de água.
Canoinhas
Quando: às 2h50min
Evento: Enxurrada
Descrição: Chuvas intensas provocaram alagamento de algumas áreas no Centro. Na rua Jose Boiteux um veículo caiu em um canal, o condutor conseguiu sair de dentro do carro, mas o veículo foi arrastado pela enxurrada.
Irineópolis
Quando: às 4h
Evento: Tempestade
Descrição: Devido ao grande volume de chuva em um curto espaço de tempo alguns bueiros transbordaram invadindo estradas do interior do município nas localidades de Santo Antonio e Campina dos Pintos. Estas regiões ficaram parcialmente interditadas.
Continua depois da publicidade
Homem morre em acidente entre ônibus e carro em Lages