A cidade mais fria do Brasil voltou a amanhecer com temperatura negativa, como já havia acontecido no fim de março, na última terça-feira e como acontece com frequência todo ano.

Continua depois da publicidade

>>> Previsão é de sol entre nuvens na quarta-feira em SC

>>> Previsão para os próximos dias

A pequena Urupema, distante 50 quilômetros de Lages, na Serra Catarinense, registrou a ocorrência de uma fina camada de geada ao amanhecer desta quarta-feira, quando a temperatura mínima durante a madrugada chegou a -0,1ºC na estação oficial da Epagri no município.

Continua depois da publicidade

Mas isso já não parece mais assustar os 2,5 mil moradores da simpática cidade. Acostumados ao frio intenso e a temperaturas que, durante o inverno, chegam a dois dígitos abaixo de zero, eles não ligaram muito para o frio de ontem.

Manoel Salvador, de 66 anos, e o neto Cristian de Melo, de nove, estão entre as pessoas para quem o frio desta quarta não foi o “bicho”. Por volta das 7h, com o termômetro da Praça Manoel Pinto de Arruda marcando 5ºC, o avô acompanhava o garoto até a escola.

E Cristian, montado em um cavalo sem qualquer trânsito na Avenida Manoel Pereira de Medeiros, a principal da cidade, parecia desdenhar daquilo que incomoda tanta gente.

Continua depois da publicidade

– Nem está tão frio assim. Hoje está bem bom.