Para quem quer tirar umas férias no inverno ou passar um final de semana especial longe da rotina, destinos com águas termais são excelentes opções. Além de serem opções confortáveis para se aquecer, eles oferecem uma combinação única de relaxamento, saúde e beleza natural. Na região Sul de Santa Catarina, está Gravatal, uma cidade ideal para quem procura passar a estação mais fria do ano em um destino que une contato com a natureza e uma experiência terapêutica.
Continua depois da publicidade
Ano após ano, turistas de todo o Brasil buscam Gravatal devido à infraestrutura turística de qualidade e às belezas naturais da região, características que fazem da cidade um refúgio perfeito para férias revigorantes e terapêuticas. Seja para um fim de semana ou uma estadia mais longa, Gravatal oferece uma experiência única de bem-estar e tranquilidade.
O principal atrativo de Gravatal são suas águas termais, reconhecidas e premiadas por suas propriedades terapêuticas e relaxantes. As águas de Gravatal são ricas em minerais como magnésio, cálcio, potássio e sódio, que ajudam no tratamento de diversas condições de saúde, como problemas articulares, musculares e dermatológicos. A temperatura das águas fica em torno de 36°C, proporcionando um banho na temperatura ideal aos turistas, próxima a temperatura do corpo humano.
Além das águas termais, Gravatal é cercada por belas paisagens naturais. A região oferece trilhas ecológicas, passeios a cavalo, lugares para passeios de trenzinho, além de passeios ao Mirante Tatatwarê. A beleza cênica das montanhas e vales ao redor da cidade é um convite para os amantes da natureza.
Estrutura completa aos visitantes
Na perfeita localização entre a Serra e o mar, Gravatal oferece um comércio variado em um cenário tranquilo e pacato. E, para acolher todos os visitantes que procuram a cidade, uma das mais confortáveis opções é o Hotel Termas, o mais tradicional entre todas as opções disponíveis no município.
Continua depois da publicidade
Um dos maiores diferenciais do Hotel Termas Gravatal é que a fonte que brota água termomineral, a 36°C, está localizada dentro do estabelecimento. É a partir desta fonte que são abastecidas todas as piscinas, banheiras e até outros hotéis da região.

Primeiro hotel da região, o Termas Gravatal foi fundado em 1958, antes mesmo que a cidade fosse emancipada. Desde que foi inaugurado, o espaço preza por utilizar as águas termais em prol da saúde e do bem-estar dos hóspedes. A estrutura, atualmente, conta com mais de cem quartos, e o espaço já recebeu o Certificado de Excelência do TripAdvisor, site para os viajantes poderem compartilhar experiências.
Além disso, o Hotel Termas é bastante conhecido pelos hóspedes devido à qualidade gastronômica e o bom atendimento de toda a equipe de funcionários. São servidas 4 refeições e ainda petiscos com caipirinha todos os dias na beira da piscina. Nos sábados também é tradicionalmente servida uma deliciosa feijoada além de todas as outras delícias de nosso buffet.

Na estrutura diferenciada oferecida pelo Hotel Termas, estão disponíveis piscinas ao ar livre, ofurôs internos e externos, sauna, parque aquático, além de áreas para a prática de esportes. O hotel conta ainda com um time de recreação e uma piscina coberta para garantir a utilização da água termal o ano todo.
Continua depois da publicidade
Com o objetivo de oferecer ainda mais conforto e comodidade aos hóspedes, o Hotel Termas passou por uma recente reforma. A estrutura foi modernizada e oferece uma estrutura completa e confortável aos visitantes.
Nas proximidades do Hotel, é possível encontrar ainda um diversificado comércio, com mais de 200 pontos de venda, que têm opções diversas de malhas, confecções, artesanatos, artigos para presente e produtos coloniais. Muitas lojas contam com fabricação própria.
Outros passeios pela região
Além de conhecer todo o potencial de Gravatal, os visitantes do Hotel Termas podem aproveitar para visitar toda a estrutura turística da região. Uma das opções que podem ser desfrutadas é a Serra do Rio do Rastro, reconhecida como a estrada mais bonita do Brasil. A partir dela, é possível chegar nos municípios de Braço do Norte. São Ludgero, Orleans, Lauro Müller e Mirante da Serra do Rio do Rastro, localizado a 1450m acima do nível do mar.
Ainda, há a possibilidade de conhecer as cidades de Urubici na serra, São Martinho, que conta com uma forte influência da tradição alemã e Nova Veneza com todo seu charme, cultura italiana, gôndolas e o charmoso Carnavali de Veneza.
Continua depois da publicidade