A cidade de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, continua com risco de alagamentos após as fortes chuvas que atingiram o Estado por seis dias seguidos. A Defesa Civil municipal emitiu um alerta na tarde desta sexta-feira (2).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A água segue escoando com força pelo rio Capivari e já atingiu outros municípios da região, como São Bonifácio, São Martinho e Armazém. Em Tubarão, a chance de alagamento é maior especialmente nas proximidades das fazendas de arroz nos bairros São Martinho e Vila Esperança.
Na região do bairro Revoredo, principalmente na Vila Carlos Gomes, as equipes da prefeitura e a empresa concessionária da BR-101 conseguiram conter a entrada mais forte de água pelas tubulações que passam por baixo da rodovia com barreiras físicas. Assim, evitando que o grande volume de água inundasse essas comunidades.
O prefeito Joares Ponticelli esteve na região e determinou que todas as equipes da Defesa Civil e secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos devem estar de prontidão para auxiliar a população.
Continua depois da publicidade
Veja como ficou uma rodovia em Tubarão:
Leia também
Temporada de verão em SC tem início com 85 pontos impróprios para banho; confira os lugares
Veja agenda de eventos para dezembro em Santa Catarina
Buscas por bombeiro desaparecido em SC continuam neste sábado