Os termômetros de Itapiranga, no Extremo Oeste de Santa Catarina, bateram a marca de 41°C nesta segunda-feira (5), segundo a Defesa Civil de Santa Catarina. O dia foi de calor intenso em boa parte do Estado, mas o Oeste foi a região que registrou as maiores temperaturas.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A temperatura foi medida entre as 11h e as 17h desta segunda. Além de Itapiranga, a cidade de Caibi também teve altas temperaturas, atingindo 36,3°C. Joinville e Pinheiro Preto atingiram 35,9°C. Já Schroeder registrou 35,3°C.
Veja as maiores temperaturas registradas pela Defesa Civil
Onda de calor em SC
A região Oeste deve ser a mais afetada por uma onda de calor que passa pelo Estado a partir desta segunda-feira (5). A Defesa Civil alerta para o risco alto de desidratação, insolação e outros transtornos associados ao aquecimento do clima.
O motivo é uma massa de ar quente que atua no Estado, o que favorece o predomínio do calor intenso. Esta condição deve persistir ao menos até sexta-feira (9), segundo o órgão estadual.
Continua depois da publicidade
No Extremo Oeste e no Oeste o risco é alto, enquanto nas demais regiões ele é considerado moderado e baixo. A Defesa Civil recomenda que a população se mantenha hidratada e evite exposição solar nas horas mais quentes do dia.
Leia também
Onda de calor que atinge Argentina chega em SC com temperaturas próximas aos 40ºC
Como os fenômenos climáticos El Niño e La Niña influenciam o tempo
El Niño perde força e chuvas ficam na média nos próximos meses em Santa Catarina