Os moradores de Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, voltam às urnas no próximo dia 13 de junho. O objetivo é definir prefeito e vice que irão administrar a cidade até o fim de 2024.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
A nova eleição é necessária porque os vencedores do pleito de novembro de 2020, Rogério Domingos (PP) e Selmo Klauberg (PSD), tiveram o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral.
O motivo foi a falta de apresentação do comprovante de que não havia processos contra a dupla dentro do prazo legal.
Atualmente o município está sob o comando da presidente da Câmara de Vereadores, Ângela Adriana Mota, que está de olho na vaga de prefeita de forma definitiva. Para a eleição de junho, ela faz chapa com Jair Marinho Neto, ambos pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Continua depois da publicidade
A coligação Por Nossa Terra, Por Nossa Gente, que venceu o pleito do ano passado com 2.327 votos mas teve o registro da candidatura negado, trocou os candidatos para evitar possíveis novos entraves burocráticos. Agora os nomes na disputa são Irone Duarte (PP) e Egon Weber (PSD).
O Podemos vai às urnas com Edson Silva Padilha e Amarildo Custodio.
Todas as três candidaturas aguardam o julgamento da Justiça Eleitoral para que sejam aprovadas.A propaganda eleitoral está permitida até o dia 12 de junho às 22h. Publicações na internet, distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não de carro de som, estão liberadas.
Serviço
O quê: eleição para prefeito e vice em Petrolândia
Quando: dia 13 de junho, das 7h às 17h
Quem pode votar: eleitores com situação regular no Cadastro Eleitoral e com domicílio no respectivo município até 13 de janeiro de 2021