A prefeitura de Xanxerê, no Oeste de SC, suspendeu a vacinação contra Covid-19 em razão do frio histórico previsto para os próximos dias. A previsão é que a imunização seja retomada na segunda-feira (2).

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Maior frio de SC em 60 anos pode ser registrado nesta semana; veja

A suspensão acontece na quinta-feira (29) e na sexta-feira (30). Nesta quarta-feira (28), o município aplica somente a segunda dose. A orientação da prefeitura é de que quem tem horário agendado para os próximos dias antecipe para esta quarta ou remarque para a segunda.

A cidade tem apenas um ponto de vacinação, que fica na Arena Ivo Sguissardi. O boletim mais recente da prefeitura mostra que 23 mil pessoas receberam a primeira dose e 9 mil completaram o esquema de vacinação.

Continua depois da publicidade

A aplicação da primeira dose em Xanxerê já estava suspensa desde segunda-feira, quando acabaram os imunizantes em estoque.

Previsão de frio extremo

O frio extremo está previsto para a próxima sexta-feira (30). Contudo, temperaturas baixas já foram registradas. ​O ar polar que avança trouxe um amanhecer gelado na Serra catarinense nesta quarta-feira.

As temperaturas ficaram abaixo de -7 °C em algumas cidades. Bom Jardim da Serra registrou a menor temperatura do Estado, com os termômetros marcando -7,8 °C às 6h.

> Hotéis da Serra lotam à espera de frio histórico em SC e moradores oferecem casa como estadia

Xanxerê registrou -1ºC, às 7h, nesta quarta. Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina 

Continua depois da publicidade

Mais de 30 municípios amanheceram abaixo de 0 °C nesta quarta-feira. São Joaquim, às 4h, registrou -4,4 °C. Em Urupema, às 6h, os termômetros marcavam -7,2 °C.

Acompanhe o avanço da vacinação no Monitor da Vacina

No ar desde 20 de janeiro, o Monitor da Vacina, do NSC Total, reúne detalhes em mapas e gráficos sobre o avanço da imunização em Santa Catarina e o estágio da vacinação pelo mundo.

A página reúne estimativas sobre o avanço da campanha em cada município, cruzamento de dados que mostram a taxa de aplicação das vacinas recebidas em cada região e detalhes sobre a população de cada grupo prioritário atendida pela campanha.

O Monitor da Vacina é atualizado três vezes por semana ou conforme novos dados são divulgados pelo Ministério da Saúde e Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC. A página pode ser acessada neste link.

Continua depois da publicidade

Leia também 

Rayssa Leal em Blumenau teve cama improvisada, miojo e vaquinha para bancar viagem

Lamborghini de R$ 1 milhão é apreendida pela segunda vez em Balneário Camboriú

Vai nevar no Cambirela? Entenda a previsão de frio para a Grande Florianópolis